Implante Hormonal - Clínica Dome - Tratamentos íntimos, faciais e corporais Clínica Médica Integrada
 

Implante Hormonal

O implante hormonal, também conhecido de “chip de reposição hormonal”, é uma via de administração de hormônios.

 

Os implantes, de acordo com o hormônio que contém, podem servir como anticoncepcional e como terapia de reposição hormonal.

 

Veja também:

 

Além disso é um método ginecológico que trata doenças típicas e outras disfunções das mulheres como, por exemplo, TPM, Endometriose, Síndrome do Ovário Policístico, Menopausa e Miomatose. Por isso, resulta, eventualmente, em benefícios estéticos. Todavia, não é um tratamento estético e jamais deve ser usado com essa finalidade.

 

Existem vários hormônios que podem ser colocados com diversas indicações. No entanto, o mais famoso é o de gestrinona.

 

Esse hormônio tem a característica de aumentar a biodisponibilidade da testosterona natural feminina. Conforme o estilo de vida da paciente pode trazer ganho de massa magra, perda de gordura, melhora a disposição e a libido. Entretanto, são efeitos secundários, que podem ou não acontecer, pois não são inerentes ao método é sim ao estilo de vida da paciente.

 

O implante hormonal tem forma de tubo, bem fininho, com micrósporos. Assim, esse tubo é implantado no subcutâneo (abaixo da pele) e vai liberando aos poucos o hormônio contido (de maneira segura e com dosagem personalizada). Tem uma durabilidade de 6 meses a 1 ano, de acordo com o hormônio.

 

A inserção é feita de forma tranquila no próprio consultório médico, com uma incisão da pele sob anestesia. No entanto é realizado somente pelo ginecologista.

 

Não requer afastamento das atividades diárias.

 

A grande vantagem do uso dos implantes é não depender do paciente para fazer o tratamento. Dessa forma, evita esquecimentos, uso incorreto do método e outros problemas.

 

Marque sua consulta e veja as indicações para o seu caso específico.

plugins premium WordPress