Tratamento de Hiperidrose com Toxina Botulínica - Clínica Dome - Tratamentos íntimos, faciais e corporais
 

Tratamento de Hiperidrose com Toxina Botulínica

A hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo. Nesse sentido, os pacientes acometidos podem transpirar mesmo em repouso. A sudorese é uma condição normal do nosso corpo e, de fato, ajuda a manter a temperatura. É normal suar quando está calor, durante a prática de atividade físicas ou em certas situações específicas como momentos, por exemplo, de raiva, nervosismo ou medo.

 

Veja também:

 

No entanto, a sudorese excessiva pode ocorrer ainda que sem a presença de qualquer desses fatores. Isso porque as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes. As hiperidroses podem decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças. Além disso, diferentes regiões do corpo podem ser acometidas pela hiperidrose: axilas, palma das mãos, rosto, cabeça, sola dos pés e virilha, por exemplo.

 

Quando há transpiração extrema, esta pode ser embaraçosa, desconfortável, indutora de ansiedade e se tornar incapacitante. Assim como pode perturbar todos os aspectos da vida de uma pessoa, desde a escolha da carreira e atividades recreativas até relacionamentos, bem-estar emocional e autoimagem.

 

A aplicação da toxina é uma solução eficaz, mas temporária. No entanto não há risco de compensação, ou seja, de o suor começar a aparecer em outra parte do corpo. Então, para manter os resultados, são necessárias sessões de reaplicação da toxina. O uso regular no tratamento para hiperidrose causa a atrofia gradual das glândulas sudoríparas. Portanto, ao se acostumarem a produzir cada vez menos suor, elas perdem, aos poucos, sua função.

 

Agende sua avaliação e conheça nossos tratamentos.

plugins premium WordPress