Tratamentos para Celulite

A celulite, considerada grande vilã das mulheres, está presente em mais de 90% delas.

 

Veja também:

 

A lipodistrofia ginóide, como é chamada em termos médicos, é causada por acúmulo de adipócitos (células gordurosas) entremeadas por septos fibrosos. Dessa forma, leva ao aspecto de “casca de laranja”. Além disso é influenciada por fatores como, por exemplo, retenção hídrica e microcirculação comprometida na região. A celulite é uma condição multifatorial, por isso algumas mudanças no estilo de vida ajudam muito:

 

1 – Mexa-se!

 

Por mais clichê que possa soar, fazer exercícios é excelente nesse caso. Os exercícios aeróbicos como, por exemplo, a corrida, o ciclismo e a natação, não só queimam calorias diminuindo o coxim gorduroso nas áreas propensas à celulite, mas também melhoram a microcirculação local. Enquanto a musculação ajuda a fortalecer e tonificar a musculatura, contribuindo muito na redução da celulite.

 

2 – Evite alimentos com alto teor de sódio

 

Alimentos muito salgados, conservas e shoyu, por exemplo, contém alto teor de sódio. Desse modo, aumentam a retenção hídrica bem como acentuando o aspecto da celulite. Por isso, dê preferência a temperos como a cebola, alho e ervas que conferem sabor aos alimentos sem as desvantagens do sal.

 

3 – Balanceie sua dieta

 

Procure obter uma alimentação balanceada, dando preferência aos carboidratos integrais, proteínas magras, fibras contidas nas frutas, verduras e legumes. Além disso, se atente para a ingesta de alimentos ricos em antioxidantes. Esses alimentos trazem benefício para a microcirculação, assim como melhoram o aspecto geral da pele e seus anexos (cabelos e unhas).

 

4 – Hidrate sua pele com agentes específicos

 

A pele hidratada com hidratantes comuns adquire um melhor aspecto e textura. Hidratantes com componentes redutores de celulite ajudam a melhorar a espessura da derme, reduzindo, assim, o aspecto de “casca de laranja” típico da mesma.

 

Além das mudanças no estilo de vida, tratamento dermatológicos auxiliam muito na melhoria do aspecto da celulite.

 

Os mais usados são:

Quem Somos

O Espaço Dome está equipado com diversos equipamentos e variadas tecnologias, oferecendo para os pacientes o que há de mais moderno e avançado no mercado para tratamentos estéticos.

No Espaço Dome, os profissionais são treinados para estarem atentos às necessidades específicas de cada paciente e sempre adequando tratamentos e tecnologias.

Contato

WhatsApp chat